Atendemos as principais marcas mundiais de cerveja e ainda soft drinks, bebidas quentes, vinhos e alimentos, desde a concepção do projeto da embalagem, até o produto pronto para envase.
+ de R$1,4 bilhões
em vendas em 2024
Cobrimos o atendimento de todo o território nacional com nossas plantas estrategicamente localizadas no sudeste e nordeste brasileiros.
02 plantas
fabris no Brasil
Fomos a primeira fabricante de vidro a ter uma Usina de Beneficiamento de Caco, atuando no aumento e melhoramento do caco de vidro reciclado que retorna ao nosso processo produtivo.
+ de 150 mil toneladas
de caco de vidro reciclado ao ano
Contamos com um time de mais de 900 colaboradores diretos distribuídos em nossas plantas que tem como objetivo a entrega do melhor para nossos clientes, prezando sempre pela qualidade e segurança, em nossos processos e produtos.
+ de 900
colaboradores

Mais de quatro décadas de excelência e inovação
A Vidroporto S.A., empresa de embalagens de vidro pertencente ao Grupo Vidrala, destina seus produtos aos mercados de bebidas alcoólicas e alimentos, com foco nos segmentos de cachaças, cervejas, vinhos, conhaques, ices, licores, refrigerantes, alimentos, entre outros. A empresa está localizada às margens da Rodovia
Anhanguera, na cidade de Porto Ferreira, Estado de São Paulo.
Fundada em 1º de outubro de 1977 por um pequeno grupo de empresários de Porto Ferreira, a Vidroporto iniciou sua primeira produção em abril de 1981.
Em setembro de 2018, adquiriu a IVN – Indústria Vidreira do Nordeste, situada na Rodovia BR-101, na cidade de Estância, Estado de Sergipe, iniciando sua produção em fevereiro de 2019. Em julho de 2023, inaugurou o maior forno de fusão de vidro da América Latina, localizado em Porto Ferreira – SP, com capacidade produtiva de 480 toneladas de vidro por dia. No mesmo ano, em dezembro, a Vidroporto foi adquirida pelo Grupo Vidrala, uma empresa espanhola que possui plantas de produção de embalagens de vidro na Espanha, Portugal, Inglaterra, Irlanda do Norte e, agora, no Brasil.
1977
Fundada a Vidroporto, inicialmente denominada Vidroporto Indústria e Comércio de Vidros Ltda. Projeto audacioso de 09 empreendedores nascidos ou vinculados à cidade de Porto Ferreira, no interior de São Paulo.
Início da construção da empresa

1981
Após 4 anos de fundação, a Vidroporto iniciava suas atividades, cuja capacidade inicial atingia 30 mil garrafas/dia.
Dezembro de 1981 - Instalada mais uma máquina, já em gota dupla, em que duas garrafas passaram a ser feitas de uma só vez, tendo a produção total triplicada.
Início da produção Forno I

1986
Inaugurado o segundo forno
Início da produção Forno II

2004
Reestruturação do quadro societário e Diretoria Executiva
Profissionalização da Diretoria Executiva

2005
Reforma e ampliação do Forno II

2012
Ampliação da área de estocagem.
Reforma do Forno 1 com instalação de apoio elétrico.
Instalação de uma linha de produção completa (máquina SIS, single line, máquinas de inspeção e paletizadora).
Instalação do sistema de linhas de embalagem automática / linha de fratagem.
Reforma do Forno I, com instalação do apoio elétrico

2013
Instalação da 1ª Usina de Caco automatizada da América Latina, com capacidade de processamento de 9.000 ton./mês.
Instalação da 1ª Usina de Caco automatizada

2014
Instalação do Forno III

2018
Aquisição Unidade Nordeste, localizada em Estância/SE

2020
Aumento de capacidade em 67%.
Ampliação produção Unidade Nordeste

2022
Início das Obras do Forno 04 Vidroporto Un. - SE

2023
O maior forno de fusão de vidro da América Latina.
Capacidade de Produção Cia.: 450.000 Ton./ano.
Mais de 02 bilhões de garrafas produzidas anualmente.
Mais de 1 mil funcionários diretos.
Início produção Forno 4

2023
Aquisição da Vidroporto pelo Grupo Vidrala

Fornecer produtos com qualidade e formas diferenciadas, antecipando as necessidades do mercado, desenvolvendo e motivando seus colaboradores para garantir a excelência dos seus negócios, com baixos custos e crescimento sustentado.
Missão
-
Ser reconhecida pela qualidade dos seus produtos e serviços;
-
Ter crescimento contínuo e solidez financeira;
-
Respeitar e valorizar seus colaboradores, a sociedade e o meio ambiente.
Visão
Para realizar sua missão, segue seus valores e crenças que a personifica: satisfação dos clientes internos e externos, qualidade, ética, respeito ao próximo e ao meio ambiente, profissionalismo e criatividade, aprendizado contínuo, trabalho em equipe, flexibilidade, perseverança.
Valores
Satisfazer o cliente, oferecendo embalagens de qualidade, acompanhando as tendências e exigências do mercado, através da participação e desenvolvimento dos recursos humanos e investimento em tecnologia, garantindo a melhoria contínua dos processos, produtos e o atendimento aos requisitos aplicáveis.